+55 (41) 3222-7613 sucesu@prsucesu.org.br
Sucesu-PR e UniSenai PR lançam o MBA em Business for IT

Especialização, que conta com o apoio da Assespro-PR, é voltada para alta gestão de tecnologia das grandes e médias empresas de todos os segmentos.

A Tecnologia da Informação (TI) está em constante evolução e cada vez mais impacta diversos setores das empresas, influenciando positivamente os resultados. Entre as tecnologias que vêm ganhando espaço nas organizações, estão a Inteligência Artificial (IA) e o Machine Learning, que permitem automatizar processos, personalizar experiências de usuários, prever tendências e tomar decisões mais precisas. Além disso, a Internet das Coisas (IoT) também continua em crescimento e gera um grande volume de dados que podem ser aproveitados para melhorar a eficiência operacional e inspirar novos modelos de negócios.

Para o presidente da Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná (Sucesu-PR), Fernando Misato, esses exemplos já seriam suficientes para justificar a importância da tecnologia e o quanto ela faz diferença para os negócios. “Por isso, entendemos que a tecnologia precisa transcender a própria tecnologia e também trabalhar para demonstrar o quanto ela está agregando de melhoria nos resultados das empresas. O ´tecniquês` precisa evoluir para comunicar melhor o seu valor e sua importância”, avalia.

O cenário atual tem exigido do profissional de TI a tomada de decisão com objetivo de gerar valor aos negócios e não apenas do ponto de vista tecnológico e da inovação. Com o objetivo de capacitar os profissionais de TI para esse movimento, a Sucesu-PR, em parceria com o Uni SENAI PR e apoio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-BR), lança para executivos e altas lideranças o MBA em Business for IT. Voltado para o mercado da TI, o MBA tem como objetivo oferecer uma formação integral aos executivos que buscam posicionar a área da Tecnologia da Informação de maneira estratégica frente às demais áreas de negócio, nos mercados em que estão inseridos, e, dessa forma, gerar valor às companhias e organizações.

“Somos muito ligados à comunidade da tecnologia e sentimos que o mercado está pedindo uma formação em business que potencialize a capacidade da alta gestão de TI em negociação, interação e entrega de valor frente aos demais players em que seus negócios estão inseridos. Exatamente por este motivo que nos unimos ao UniSenai PR para essa entrega de valor”, enfatiza o presidente da Sucesu-PR.

Com duração de 12 meses e aulas on-line e ao vivo duas vezes por semana, o MBA em Business for IT irá abordar temas da interface tecnologia-negócio, como gestão de pessoas, intraempreendedorismo, economia globalizada, planejamento estratégico, gestão e relacionamento com fornecedores. “Além de corpo docente com ampla vivência em implantação de ferramentas e tecnologias em diferentes setores industriais, o MBA em Business for IT se apresenta como oportunidade de networking, sobretudo do ponto de vista de implementação de novas ferramenta de tecnologia no longo prazo”, explica o pró-reitor de Estratégia e Gestão do Ensino Superior do UniSenai PR, Carlos Eduardo Leite Ribeiro.

De acordo com a presidente da Assespro-PR, Josefina Gonzalez, a oferta de uma especialização atende um gap importante no mercado: a falta de profissionais capacitados para o setor. “Sabemos que o mercado demanda de muitos profissionais no setor e oferecer cursos com essa vocação é fundamental. O cenário para o ano é de muito crescimento e a área segue em ascensão”, destaca.

O lançamento do MBA em Business for IT aconteceu na Sala Prospectiva do Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba, com a presença de executivos e gestores do mercado da tecnologia em Curitiba e Região. Todas as informações a respeito do MBA em Business for IT do UniSenai PR em parceria com a Sucesu-PR e a Assespro-PR estão disponíveis na página do UniSenai Paraná: unisenaipr.com.br/cursos/pos-graduacao e no telefone, também WhatsApp 0800 648 0088.