+55 (41) 3222-7613 sucesu@prsucesu.org.br
Palestra: Visão 20/20: Explorando o Mundo através da Visão Computacional

O Instituto de Engenharia do Paraná e o TECPAR – Instituto de Tecnologia do Paraná, realizarão a Palestra: Visão 20/20: Explorando o Mundo através da Visão Computacional. O evento é uma promoção da Câmara Técnica de Telecomunicações e Conectividade do IEP, será presencial, com vagas limitadas e acontecerá no dia 01 de fevereiro às 19h00 no auditório do 2º andar do IEP. Associados IEP são isentos de pagamento.

Abordará o tema o palestrante Leonardo Marques de Souza. A visão computacional é um campo que busca capacitar computadores a compreender o mundo visualmente através de algoritmos e modelos matemáticos. Essa tecnologia é aplicada em áreas como medicina, manufatura e segurança, permitindo a detecção de objetos e o reconhecimento facial. Apesar dos avanços, desafios como iluminação variável e questões éticas relacionadas à privacidade dos dados precisam ser enfrentados. A evolução contínua da visão computacional impulsiona o desenvolvimento de tecnologias futuras, como visão 3D e interpretação avançada de vídeos.

• 18h30: Welcome Coffee
• 19h00: Abertura: Apresentação do G.U. Big Data IA
• 19h30: Palestra: Visão 20/20: Explorando o Mundo através da Visão Computacional
• 20h10: Interação Pomodoro – Debate sobre temas de IA
• 21h00: Encerramento

O evento conta com o apoio do Grupo de Big Data e Inteligência Artificial, uma comunidade de profissionais e entusiastas por compartilhar conhecimentos e experiências no processamento e análise de grandes volumes de dados para extrair insights valiosos. Os principais objetivos incluem aprimorar habilidades técnicas, realizar comparativos em ambientes de cloud, promover o compartilhamento de conhecimento e organizar eventos sobre as últimas tendências em Big Data e Inteligência Artificial.

Clique AQUI e faça a sua inscrição!

 

Fonte: Instituto de Engenharia do Paraná – IEP