+55 (41) 3222-7613 sucesu@prsucesu.org.br
Lição de Empreendedorismo

As justificativas do sucesso estão manifestadas em alguns detalhes. O Sr Sergio Maeoka, apesar da agenda apertada, teve disposição para palestrar para estudantes do CPM-PR (Colégio da Polícia Militar do Paraná). Lição de pragmatismo e dedicação.

Muito bom saber que o atual Presidente das Farmácias Nissei Alexandre Maeoka ja atuo em Tecnologia.

No final de Novembro de 2023 o Presidente das Farmacias Nissei Sr Sergio Maeoka fez uma palestra sobre empreendedorimo para os Alunos do CPM (Colégio da Policía Militar do Paraná).

São raros as oportunidades que temos para conhecer um dos maiores empresários paranaenses em plena atividade. O conteúdo apresentado foi bastante adequado para motivar todo cidadão que almeja empreender nesse país e principalmente abre uma perspectiva para estudantes prestes a dedicir suas carreiras de formação e trabalho.

Ele contou sua história de vida, a trajetória para iniciar sua empresa, a forma como idealizou a expansão dos negócios e as perspectivas atuais da Rede de Farmácias Nissei. Também foi de grande destaque a sua atenção aos filhos e netos.

Foram várias abordagens com exemplos da importãncia de dedicação ao trabalho e o quanto esse empenho foi impactante para seu sucesso. “Eu ‘devorava’ as bulas de remédios para aprender tudo que estava disponível na farmácia”, comentou Sr Maeoka em um de seus ensinamentos para os estudantes. “…independente do seu trabalho ou negócio busque entender profundamente do seu produto ou serviço”, completou.

A disposição em colaborar com os estudantes mostra um lado visionário e pragmático do grande empreendedor. Em algumas palavras consegue entregar sua grande experiência para perguntas de estudantes encantados com a ideia de empreendedorismo.

A saber, as Farmácias Nissei são a 8ª maior rede de farmácias do Brasil (Fonte: Abrafarma/2023) com mais de 400 lojas, em mais de 85 municípios, nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. É pioneira no conceito de Drugstore, onde os clientes encontram de medicamentos a mercearia, num único lugar.

Essas origentes, essa história, os valores pessoais e a dedicação justificam essa trajetória de SUCESSO. Parabéns às Farmácias Nissei Alexandre Maeoka.