+55 (41) 3222-7613 sucesu@prsucesu.org.br
Explorando a Fronteira da Transformação Digital: Perspectivas do Encontro SUCESU PR com CIOs e Gerentes de TI

Utilização de IA generativa nas atividades diárias diminuem em até 70% o tempo de trabalho dos funcionários

Os benefícios da implantação do serviços da Google Cloud e o uso do Gemini foram os temas do encontro Grupo de CIOs (GU-CIO) da Sucesu-PR. Promovido pela empresa QI Network, parceira há 13 anos da Google, o evento “Inteligência Artificial e inovação com Google Cloud – Gemini for Google Workspace” trouxe, na última semana, as novas soluções da empresa norte-americana para o mercado da Inteligência Artificial e Inteligência Artificial Generativa.

De acordo com a pesquisa da empresa de consultoria McKinsey, a utilização da IA generativa nas atividades diárias corresponde de 60% a 70% do tempo de um funcionário. Para a gerente territorial da Google Cloud na região Sul, Paula Dalmina, o desenvolvimento e compreensão das IAs mudará a atuação do gestor de TI na busca por mais efetividade e segurança.

O presidente da Sucesu-PR, Fernando Misato, destaca a importância das empresas investirem em soluções tecnológicas voltadas à geração de valor, e que a busca por conhecimento sobre o tema aumentou por parte do CIOs. “A inteligência artificial veio para ficar e agora temos que saber qual é a melhor ferramenta e como vamos aplicá-la no benefício ao negócio. Por isso, é muito importante receber um parceiro da Sucesu para entender as dores dos associados e como eles podem chegar a uma solução”, reforça

Na avaliação do sócio-proprietário da QI Network, Henrique Augusto, o consumidor já entende os benefícios da IA no dia a dia e agora as empresas também acompanham o desenvolvimento desta tecnologia. “Vivenciamos uma série de ferramentas de IA generativa que o consumidor final teve acesso. Isso foi uma boa experiência. E agora as empresas estão vendo como essas Inteligências Artificiais conseguem contribuir para o negócio. São diferentes áreas de uma organização beneficiada pela IA, como o RH, marketing e financeiro”, destaca.