+55 (41) 3222-7613 sucesu@prsucesu.org.br
Ferramenta de Web Conferência desenvolvida no Governo do Paraná

Realizamos nesta semana uma reunião de trabalho com a CELEPAR (Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná). O objetivo foi abrir o canal de comunicação da SUCESU-PR (Sociedade de Usuários de Tecnologia) para a CELEPAR tratar direto com comunidade de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) do nosso estado. Os resultados desse trabalho apresentaremos futuramente.

A nossa grande surpresa foi a ferramenta utilizada para a reunião. O WEB Conferência é uma ferramenta desenvolvida pela CELEPAR para o governo do Paraná. A solução tem tudo a ver com a situação do isolamento social necessário para evitar o COVID-19.

Muito interessante. Durante os últimos meses observamos no mercado como um todo, discussões várias sobre que tecnologia utilizar para realizar as reuniões on-line. Empresas privadas e públicas trocam opiniões sobre prós e contras das ferramentas de conferência disponíveis. Debatem-se licenciamento, segurança, agilidade, flexibilidade, qualidade de comunicação, interatividade. O WEB Conferência do Paraná possui tudo isso e está bem adequado para a situação do momento. Esta solução do Governo do Paraná é perfeitamente portável para outras empresas públicas do Brasil.

Outro grande benefício adicional é a redução de custo com deslocamento. Se há a facilidade de comunicação, evita-se o esforço de reunião presencial. As decisões podem ser tomadas remotamente e com a credibilidade de estar utilizando um canal de comunicação desenvolvido dentro de casa.